Seguem alguns vídeos muito interessantes explicando por que o calendário bíblico nada tem a ver com o calendário que utilizamos atualmente. O Sabbath do antigo calendário hebreu não equivale ao “sábado” do moderno calendário gregoriano (nem ao domingo!).
Nota: ao recomendar esses vídeos, não estou endossando o conteúdo de outros vídeos ou textos do site WLC (“World’s Last Chance”), que contém algumas ideias da doutrina adventista com as quais não compartilho. O que concordo é que os Sabbaths do calendário hebreu original (e o não o atual, que foi corrompido) caem sempre nos dias 8, 15, 22 e 29 de cada mês lunar (mês que começa com a Lua Nova), conforme é computado o mês no calendário hebreu até hoje. O dia 1 é o dia de Lua Nova.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um Sabbath até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. [Isaías 66:23]
Parte 1: em português: http://youtu.be/hrhTLjUD2Qg
Parte 2: em português: http://youtu.be/HfKTsaeDADU
Parte 3: daqui por diante em inglês: http://youtu.be/vybAuvXZvrU
Parte 4: http://youtu.be/kKUShiGufwU
Parte 5: http://youtu.be/KWlew2__8RM
Parte 6: http://youtu.be/xJIZ8tgKDMg
Parte 7 (final / síntese): http://youtu.be/UAFwXon5g6E
Precioso estudo. Estou muito agradecida.
Eu tenho os vídeos dos três meses seguidos partes 3,4,5,6,7 e mais 71 vídeos traduzidos para o Português é só entrar em contato.