Um homem, quando criança, ganhou uma gaiola com um passarinho – uma pequena fêmea, que um dia decidiu libertar. Mas a tarefa não era tão simples: aquela criaturinha havia nascido em uma gaiola e passou a vida presa. Mesmo quando ele deixava a portinha aberta, ela se recusava a sair! Chegou até mesmo a tirá-la fora e soltá-la, mas quando a noite chegou, encontrou-a dormindo sobre a gaiola. Era incapaz de conquistar a liberdade.
Aquilo nos faz lembrar que todos nós também somos nascidos no cativeiro. Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, mas a criatura rebelou-se contra o seu Criador, e todos tornaram-se cativos dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos (1). Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado (2). Isso também inclui a você e a mim, pois não há homem que não peque (3).
O medo e a incerteza em sua alma, bem como a dor, a doença e a morte que castigam o seu corpo, são algumas das terríveis conseqüências do pecado. E o vazio que existe em seu coração, não tendo esperança, e sem Deus no mundo (4) é o prenúncio de uma existência eterna nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes! (5)
Certa manhã, um alçapão emprestado de um vizinho e colocado junto à gaiola trazia uma surpresa: um outro passarinho, um macho da mesma espécie, fora aprisionado. Foi colocado na gaiola juntamente com a fêmea e, depois de alguns dias, foi libertado. Mas não foi possível: surpreendentemente, ele sempre voltava a cair no alçapão. Parecia que o amor que tinha pela prisioneira o trazia de volta.
Jesus desceu do mais alto céu para experimentar a morte e nos salvar. Ele sabe o que é sofrer a fome, a sede, a dor e a morte. Ele sabe o que você tem passado; não é Alguém que não possa se compadecer das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (6). Ele deixou-Se aprisionar e ser pregado numa cruz onde foi feito, por Deus, pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus (7). Ali Ele sofreu o juízo de Deus, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão (8).
Finalmente os dois passarinhos foram libertados e foi uma experiência inesquecível. Após algumas voltas indecisas sobre o quintal, os dois voaram para longe e nunca mais foram vistos. O amor daquele que se deixara aprisionar atraiu a prisioneira para fora do seu cativeiro. A gaiola ficou vazia.
Jesus Cristo ressuscitou, venceu a morte, subiu às alturas, levou cativo o cativeiro (9), para que você seja liberto do poder do pecado e da morte. Não resista mais Àquele que diz: Com amor eterno Eu te amei, por isso com benignidade te atraí (10). Entregue-se a Cristo agora mesmo. Creia nEle; creia em Seu sacrifício consumado sobre a cruz. Peça a Ele o perdão e a libertação. Ele é Quem perdoa todas as tuas iniqüidades; Quem sara todas as tuas enfermidades; Quem da cova redime (resgata) a tua vida, e te coroa de graça e misericórdia (11). Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação? (12).
Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres [João 8:36].
Os Textos Bíblicos são:
- 2 Timóteo 2.26
- João 8.34
- 1 Reis 8.46
- Efésios 2.12
- Mateus 22.13
- Hebreus 4.15
- 2 Coríntios 5.21
- Hebreus 2.14-15
- Efésios 4.8
- Jeremias 31.3
- Salmos 103.3-4
- Hebreus 2.3
Fonte: Site Verdades Vivas