Tradução de estudo bíblico de Brenda Weltner
Deus escreveu a história da redenção de trás para frente. Ele começou com um objetivo em mente; e, com o final da história firmemente ancorado em seu lugar, Ele então disse: “Haja luz…”. Entendemos o começo conhecendo o fim da história; e entendemos o fim da história conhecendo o começo. Esta é a razão pela qual o princípio da ‘primeira menção’ é tão importante no que diz respeito à compreensão dos eventos que ocorrerão durante o fim dos dias.
O livro de Apocalipse diz que haverá um grupo de indivíduos vivendo no fim dos tempos cujos nomes nunca foram escritos no livro da Vida. Como veremos a seguir, os descendentes de Adão têm os seus nomes inscritos em um livro. Porém haverá, na Terra, seres híbridos, cujos nomes nunca estiveram no Livro da Vida.
Primeira menção de ‘Livro’:
“¹ Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; ² homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados. ³ Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. ⁴ Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. ⁵ Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu. ⁶ Sete viveu cento e cinco anos e gerou a Enos. ⁷ Depois que gerou a Enos, viveu Sete oitocentos e sete anos; e teve filhos e filhas. ⁸ Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu. ⁹ Enos viveu noventa anos e gerou a Cainã. ¹⁰ Depois que gerou a Cainã, viveu Enos oitocentos e quinze anos; e teve filhos e filhas. ¹¹ Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e morreu.” Gênesis 5:1-11
“²³ Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli; ²⁴ Eli, filho de Matate, Matate, filho de Levi, Levi, filho de Melqui, este, filho de Janai, filho de José; (…) ³⁷ Lameque, filho de Metusalém, Metusalém, filho de Enoque, Enoque, filho de Jarede, este, filho de Maalalel, filho de Cainã; ³⁸ Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus.” Lucas 3:23,24,37,38
O ‘livro das gerações de Adão’ é o livro da ‘vida’ da humanidade. Todo descendente de Adão tem seu nome escrito no livro da Vida. A humanidade é feita exclusivamente à imagem de Deus e o livro das gerações de Adão é uma lista parcial daqueles feitos à Sua imagem e semelhança. Se alguém tem aparência semelhante à humana mas não é descendente de Adão, é um ser híbrido.
Híbridos na Terra
A Conexão Adão-Ressurreição
Paulo nos diz que todos os descendentes de Adão serão ressuscitados dentre os mortos por causa da ressurreição de Cristo.
“²² Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. ²³ Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. ²⁴ E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. ²⁵ Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.” 1 Coríntios 15:22-25
Híbridos/ Nefilim não serão ressuscitados
Uma das razões para o dilúvio de Noé foi destruir os híbridos resultantes do acasalamento entre anjos caídos e mulheres humanas, que haviam dominado a Terra. (Gênesis 6) Os ‘gigantes’ (nefilim, seres híbridos) não eram descendentes de Adão. Pelo fato de os seus pais serem os anjos caídos (‘Vigilantes’), os ‘filhos de Deus’, os nefilim não eram considerados como estando ‘em Adão’ — por não serem seus descendentes. E por não serem totalmente humanos, ao morrerem no Dilúvio, seus espíritos foram deixados para vagar pela Terra (estes são os demônios). Esses seres híbridos não serão ressuscitados em um corpo.
Os Nefilim nunca tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida — e por isso, como híbridos, eles nunca serão ressuscitados ou redimidos. Eles não estão ‘em Adão’ e, portanto, não participarão da ressurreição que está ‘em Cristo’. Somente os descendentes de Adão serão vivificados na ressurreição dos mortos: seja a dos crentes, próximo à 2ª Vinda, ou antes do juízo final do Grande Trono Branco, após o fim do Milênio.
A expressão ‘habitantes da Terra’, na Bíblia
Embora os Nefilim tenham morrido no Dilúvio, de acordo com Gênesis 6, outros nefilim ressurgiram depois. Evidências arqueológicas e bíblicas nos informam que os híbridos nefilim viveram na terra de Canaã até a época de Davi, e também viveram em muitas outras partes da Terra. A existência de nefilim / gigantes / híbridos foi ativamente suprimida ao longo dos tempos modernos.
Pesquisadores como L.A. Marzulli, Steve Quayle, Timothy Alberino e Russ Dizdar sugeriram que pode haver híbridos vivendo entre nós agora. Na maioria das vezes, sua presença não é facilmente detectada pela humanidade. Esses impostores não-humanos podem ser as pessoas às quais o Apocalipse se refere como os “habitantes da terra” / “moradores da terra” ou “aqueles que habitam sobre a terra”.
(Observação de Chuck Missler sobre a palavra “nephilim”: “A Septuaginta grega traduz este termo como ‘gigantes’, que significaria “nascidos na terra”. Incidentalmente, eles também eram gigantes. Ver https://www.khouse.org/articles/1996/43/ )
O livro de Apocalipse diz que haverá um grupo de indivíduos vivendo no fim dos tempos cujos nomes nunca foram escritos no livro da Vida, porque nunca foram verdadeiramente humanos, mas apenas tentando se passar como humanos. Como tal, seus nomes não estariam no Livro da Vida dos descendentes de Adão.
“E ela [a Besta] será adorada por todos os que habitam sobre a terra, aqueles que, desde a fundação do mundo, não tiveram os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto.” Apocalipse 13:8
Os ‘habitantes da terra’ adorarão o homem referido como a Besta, ou Anticristo, e os habitantes da terra também serão responsáveis pelas mortes dos mártires do 5º Selo:
“⁹ Quando o Cordeiro quebrou o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. ¹⁰ Clamaram com voz forte, dizendo: ‘Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?’” Apocalipse 6:9.10
Os ‘habitantes da terra’ e os ‘reis da terra’ conspirarão com a ‘Prostituta’:
“¹ Um dos sete anjos que tinham as sete taças veio e falou comigo, dizendo: ‘Venha! Vou lhe mostrar o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas. ² Os reis da terra se prostituíram com ela, e os que habitam na terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.’” Apocalipse 17:1,2
Os híbridos ‘habitantes da terra’ ficarão particularmente impressionados com a Besta ressuscitada, que será um híbrido:
“A besta que você viu era e não é mais, e está para emergir do abismo, e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é mais, mas tornará a aparecer.” Apocalipse 17:8
Deus possui o registro de nossas vidas em Seu livro. Todos os nossos dias foram escritos antes de nosso nascimento, na fundação do mundo.
“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmos 139:16
Não há “livro da vida” em que apareçam os nomes das entidades não humanas ou híbridas. Embora os ‘habitantes da terra’ possam ter corpos do tipo humano, eles não são realmente humanos. Seus corpos são uma aberração genética e Satanás os usa para contaminar as pessoas da Terra — contaminar a própria Terra —, particularmente por meio do derramamento de sangue. Além de terem almas contaminadas, eles também podem hospedar espíritos imundos — os demônios — a fim de obter poder e influência espiritual adicional das trevas.
A atividade dessas entidades malignas — o joio no meio do trigo — energiza e intensifica ainda mais os níveis de maldade e de tristeza na Terra. A presença desses seres híbridos pode ser o “mistério da iniquidade” referido por Paulo em 2 Tessalonicenses 2.
A Besta, também conhecida como o Anticristo, também será um ser híbrido, mas o seu corpo será o de um humano real — o corpo de um verdadeiro descendente de Adão. Depois que a Besta for morta, ela será ressuscitada e habitada pelo rei dos anjos do poço sem fundo, um anjo caído ‘Vigilante’ cujo nome é Apoliom. Apoliom é, provavelmente, a ‘semente da serpente’ de Gênesis 3:15.
Por que isso é importante?
Deus deu o domínio da Terra a Adão, Eva e seus descendentes. Somente um verdadeiro ser humano é autorizado por Deus a governar a Terra e tudo o que nela existe.
“²⁶ Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. ²⁷ Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ²⁸ E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” Gênesis 1:26-28
Satanás deseja controlar a Terra mas, por causa do decreto divino, ele não pode exercer controle a não ser por meio de seres humanos. Só um humano pode governar a Terra, só os filhos de Adão/Eva podem exercer domínio, e precisam ser feitos do pó da terra e em quem esteja a imagem de Deus. Satanás procurará governar a Terra por meio de SEU homem — o Anticristo/ Besta.
No momento, Satanás está governando muitas pessoas em um sistema de controle conhecido como ‘Mistério, Babilônia’ ou a ‘Prostituta’, no livro de Apocalipse. É provável que existam entidades híbridas nesse sistema que estão se passando por humanos, por meio das quais a agenda de Satanás está avançando.
Outras pessoas na Terra durante a ‘tribulação’
Nem todo mundo que vive na Terra é um ‘habitante da terra’, ou seja híbrido. Há aqueles que são humanos e ‘dão glória a Deus’:
“⁶ Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, ⁷ dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo (…)” Apocalipse 14:6,7
“¹³ Naquela hora, houve grande terremoto, e ruiu a décima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e deram glória ao Deus do céu. ¹⁴ Passou o segundo ai. Eis que, sem demora, vem o terceiro ai.” Apocalipse 11:13,14
“³ e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! ⁴ Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” Apocalipse 15:3,4
Quem são aqueles que ‘dão glória’ a Deus? Aqueles que ‘dão glória a Deus’ podem ser pessoas das nações — as ‘ovelhas’ de Mateus 25.
Aqueles que não dão glória a Deus e amaldiçoam a Deus são provavelmente os ‘habitantes da terra’ e qualquer um que tenha aceitado a Marca da Besta:
“Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas.” Apocalipse 16:2
“Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.” Apocalipse 16:9
“¹⁰ Derramou o quinto anjo a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam ¹¹ e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.” Apocalipse 16:10,11
“Também desabou do céu sobre as pessoas uma grande chuva de granizo, com pedras que pesavam mais de trinta quilos. E, por causa do flagelo da chuva de pedras, as pessoas blasfemaram contra Deus, porque esse flagelo do granizo era terrível.” Apocalipse 16:21
Os povos das nações
Os povos das nações devem ser distinguidos dos ‘habitantes da terra’, que são híbridos. Os povos das nações estão ‘em Adão’, ou seja, são 100% humanos, alguns dos quais serão salvos durante o fim dos tempos, e outros que estarão entre as nações, que sobreviverão até a volta de Cristo”. Essas pessoas estarão aqui durante a tribulação.
“E eles me disseram: “Então, me disseram: É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.” Apocalipse 10:11
“Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.” Apocalipse 17:15
Milhões serão martirizados:
“Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;” Apocalipse 7:9
A Besta terá autoridade sobre as nações durante o seu governo:
“Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação;” Apocalipse 13:7
Conclusão
- Os seres identificados como os ‘habitantes da terra’ / ‘moradores da terra’, em Apocalipse, são uma classe de indivíduos distintos dos verdadeiros humanos. Eles são híbridos e não estão no livro da Vida, o que significa que não são descendentes de Adão.
- Os híbridos ‘habitantes da terra’ conspirarão com a Prostituta e os reis da terra para matar os crentes.
- Esses humanos híbridos adorarão a Besta, indicando que sua posição é inferior a ela.
- Os verdadeiros humanos ‘darão glória a Deus’ e não serão julgados, mesmo que não sejam crentes. A época do julgamento dos humanos descrentes é só depois do término do Reino Milenar de Cristo.
- Os verdadeiros humanos que aceitarem a marca da Besta compartilharão o mesmo destino dos ‘habitantes da terra’ e serão lançados no Lago de Fogo quando o Senhor voltar.
- O juízo dos últimos dias não é dirigido contra a humanidade, mas contra os híbridos e os anjos caídos que buscam controlar a Terra e destruir a verdadeira humanidade.